data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal/
Às 12h19min de 23 de janeiro de 2020, no Hospital São Francisco de Assis, veio ao mundo Ana Laura Borges Castelo Branco. Por meio de uma cesárea, ela nasceu pesando 2 quilos e 900 gramas e medindo 48 centímetros. A pequena é a primeira filha do casal de médicos Lucivania Domingues Borges Castelo Branco, 34 anos, e Thiago Almino Pereira Castro Branco, 32.
Lucivania e Thiago se conheceram durante um curso de atualizações médicas, realizado na cidade de José Bonifácio, em São Paulo, há quatro anos. A notícia de que estavam "grávidos", como fala a mamãe, foi anunciada no casamento deles.
- Foi incrível e emocionante. Todos foram pegos de surpresa. Ana Laura se parece muito comigo - fala Lucivania.
A mãe pretende ensinar a filha a cuidar do próximo e ser leal aos amigos e familiares, além de incentivá-la a dar valor para aspectos simples da vida:
- Minha filha vai saber o quanto é importante não desistir dos nossos sonhos, mesmo quando tudo parecer dar errado. Acredito que, no fim da tempestade, o sol sempre nasce. São verdades como essa que desejo passar para ela.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
Segundo Thiago, tudo o que ele e Lucivania fazem gira em torno de Ana Laura. Para ele, a pequena está sempre em primeiro lugar. Na nova rotina, os cuidados com a bebê são intensos e gratificantes:
- Estou amando ser papai. Vou ensiná-la que, para ser feliz, não precisamos de bens materiais e sim de amor, respeito e força de vontade para avançar.
Os avós maternos da pequena são José Serafim Borges, falecido, e Ana Rosa Domingues Borges, e os paternos são Almino Sidney Matos Castelo Branco e Maria Neide Pereira.
- Procuro ajudar e orientar a Lucivania por meio da experiência. Afinal, ela é mamãe de primeira viagem. Quero que a Ana Laura seja uma criança feliz e que tenha certeza de o quanto já é amada por todos - fala Ana Rosa.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
A vovó Maria Neide também recebeu a notícia da chegada da netinha com muita emoção. Para ela, a bebê é um presente:
- Dou muito carinho a ela, que é o meu "amorzinho". Dou colinho e "naninha". Sou uma vovó coruja e quero ensinar ótimos valores para a Ana Laura.
O padrinho de Ana Laura será Márcio Borges, irmão de Lucivania.
- Márcio foi escolhido para ser padrinho por ser de extrema confiança e um ótimo ser humano - acrescenta, emocionada, a médica.
Ana Laura será batizada no Mato Grosso ou no Acre, em igreja católica.